A Albatroz Mobilidade surge como um sopro de ar fresco no cenário da mobilidade, impulsionada pela missão de inovar para aperfeiçoar a experiência de todos.
Pioneira no Vale do Paraíba na fabricação de demarcadores de fluxo de pessoas.
Qualidade e mobilidade é sua prioridade, oferecendo aos seus clientes atendimento personalizado e diferenciado.
O Sr. Wilson, fundador da Albatroz Mobilidade, já havia nomeado sua empresa com maestria, “Albatroz Mobilidade”. O desafio para o nosso estúdio era ir além do nome, complementando-o com uma identidade visual que traduzisse a missão, valores e o inspirador slogan da empresa: Inovar para aperfeiçoar por uma mobilidade mais inclusiva.
O albatroz foi escolhido como símbolo da empresa por ser uma ave que representa força, elegância e capacidade de voar longas distâncias. A imagem do albatroz na logo foi inspirada na espécie Nariz Amarelo, que é vista com frequência no Brasil.
O círculo representa a união, a inclusão e a comunidade. Ele também representa o Brasil, que a Albatroz Mobilidade está comprometida em tornar mais acessível para todos.
O elemento oceano representa com sua vastidão, o ambiente em que a Albatroz Mobilidade está inserido, que são os segmentos de atuação e seus clientes, onde nessa vastidão, pretende ajudar, através de seus produtos, melhorar a mobilidade, sempre com o processo contínuo e cíclico.
Em nossa busca por uma paleta de cores para o projeto da marca, nos voltamos para a natureza, fonte inesgotável de beleza e inspiração.
E foi aí que a magia aconteceu: As cores orgânicas do Albatroz do Nariz Amarelo, criatura majestosa que inspirou o nome da empresa, revelaram-se a chave para a harmonia visual que tanto buscávamos.
Fonte da imagem para créditos na apresentação: Portal DBird
https://dibird.com/species/atlantic-yellow-nosed-albatross/
O azul, cor do céu e do mar, simboliza a vastidão do mundo e a liberdade de movimento que a Albatroz Mobilidade almeja proporcionar a todos.
É uma cor serena e confiável, que transmite paz e tranquilidade, valores que a empresa considera essenciais para a experiência de seus clientes.
É uma cor serena e confiável, que transmite paz e tranquilidade, valores que a empresa considera essenciais para a experiência de seus clientes.
O vermelho, cor da paixão e da força, simboliza o compromisso da Albatroz Mobilidade com a transformação da experiência da mobilidade.
É uma cor elegante e atemporal que transmite a confiabilidade e a solidez da empresa, qualidades que inspiram confiança em seus clientes e parceiros.
O branco, símbolo de pureza e simplicidade, representa a clareza da missão da Albatroz Mobilidade: tornar a mobilidade mais acessível e inclusiva para todos.
A fonte Bai Jamjuree foi escolhida para a logo da Albatroz Mobilidade por ser uma fonte moderna e elegante que se destaca pela sua legibilidade e versatilidade. As linhas suaves e curvas da fonte transmitem uma sensação de movimento e dinamismo, alinhando-se com a missão da empresa de inovar e aperfeiçoar a experiência da mobilidade.
Para o texto complementar da logo e da identidade visual, a fonte Lato foi escolhida por ser uma fonte legível, profissional e versátil. A Lato possui um estilo clean e minimalista, que se harmoniza com a Bai Jamjuree e com a paleta de cores da Albatroz Mobilidade.
A Lato possui ótima legibilidade em diversos tamanhos, garantindo que o texto seja facilmente lido em diferentes aplicações.
© Copyright 2024. Visão Ímpar Design. Todos os direitos reservados.